Elon Musk diz que a Apple retomou as campanhas publicitárias no Twitter

O empresário havia entrado em atrito com a fabricante do iPhone na semana passada quando criticou a empresa por parar de anunciar na rede social

Por

Bloomberg — O bilionário Elon Musk disse que a Apple (AAPL) “retomou totalmente” a veiculação de publicidade no Twitter (TWTR) reduzindo ainda mais o embate entre duas das empresas de tecnologia mais influentes do mundo.

Musk fez os comentários durante uma conversa no Twitter Spaces no sábado, acrescentando que a Apple é o maior anunciante na rede social. O bilionário, que não deu mais detalhes sobre a Apple, falou por mais de duas horas de seu avião particular durante o bate-papo, que teve mais de 90 mil ouvintes.

A Amazon (AMZN) também está planejando retomar a publicidade no Twitter, informou a Platformer News em um tuíte, sem dizer de onde obteve a informação.

A Apple e a Amazon não responderam imediatamente aos pedidos de comentários, ambos enviados fora do horário normal de trabalho.

A Amazon também planeja retomar a publicidade no Twitter por cerca de US$ 100 milhões por ano, dependendo de alguns ajustes de segurança na plataforma de anúncios da empresa, segundo uma fonte familiarizada com a situação.

Musk criticou a Apple na semana passada, dizendo que a fabricante de iPhones e computadores Mac praticamente parou de anunciar no Twitter e ameaçou retirar o aplicativo do Twitter da App Store. Ao mirar na Apple, Musk arriscou uma guerra com a empresa mais valiosa do mundo e um dos principais anunciantes em um momento em que outras empresas estavam retirando sua publicidade do Twitter.

Posteriormente, Musk se encontrou com o CEO da Apple, Tim Cook, e disse que os dois tiveram uma “boa conversa” e “resolveram o mal-entendido sobre o Twitter ser potencialmente removido da App Store”. Musk disse que Cook deixou “claro que a Apple nunca considerou fazê-lo”.

Desde a aquisição de Musk, uma série de empresas suspenderam a publicidade no Twitter, incluindo a General Mills e a Pfizer. No sábado, Musk postou um tuíte agradecendo aos anunciantes por retornarem ao Twitter.

A nova abordagem do Twitter para verificar contas também permitiu que trolls se passassem por grandes marcas. Musk disse que espera reviver o programa de verificação da empresa na próxima semana, depois de ter sido interrompido para lidar com os impostores.

--Com assistência de Mark Gurman

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

O Twitter não vai acabar, mas vai passar por uma metamorfose