Elon Musk diz que tuítes sobre eleições brasileiras são preocupantes

O novo dono da rede social disse que ‘tem visto muitos tuítes preocupantes sobre as recentes eleições no Brasil’

Por

Bloomberg Línea — Respondendo a uma pergunta feita no Twitter sobre quais eleições teriam tido a interferência da antiga administração da rede social, o novo dono da plataforma, Elon Musk, disse que “tem visto muitos tuítes preocupantes sobre as recentes eleições no Brasil”.

“Se esses tuítes forem verdadeiros, é possível que a equipe do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda”, afirmou o bilionário, sem detalhar quais são os argumentos levantados pelos tuítes que ele diz ter visto sobre as eleições.

Musk também não falou quais ações os executivos do Twitter teriam tomado, nem forneceu provas de que houve interferência para favorecer algum candidato.

Não é a primeira vez que o empresário faz referência às eleições no Brasil. Em 6 de novembro, Musk afirmou que iria averiguar o caso de decisões da Justiça brasileira que baniram contas da rede social que teriam publicado com conteúdo de desinformação sobre as eleições. “Vou olhar isso”, disse Musk, em resposta a um tuíte do comentarista Paulo Figueiredo Filho, que falou sobre a questão.

No final do mês passado, o partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), entrou com pedido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na tentativa de anular parte dos votos das eleições que deram vitória a Lula, mas sem sucesso.

Leia também

Bolsonaro e PL entram com pedido de anulação de parte de urnas da eleição