Bloomberg — Arthur Totti e Roberto Keller, sócios e operadores da mesa de renda fixa da XP, maior corretora do Brasil, deixaram a empresa, segundo pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pela Bloomberg News.
Totti, que era responsável por sales e trading de renda fixa offshore, e Keller, responsável pela negociação de renda fixa local, deixam a XP na esteira da saída de Rubens Machado, conhecido como Rubão, que comandava a área, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas pois nenhum anúncio público foi feito.
Karel Luketic, sócio da XP responsável pela plataforma IM+, também saiu em outubro para um período sabático, de acordo com sua página no LinkedIn.
Totti, Keller, Luketic e Machado não responderam imediatamente a pedidos de comentários.
A XP disse que contratou aproximadamente 2.500 pessoas em 2022 e tem mais de 180 vagas abertas. A XP “possui menos de 2% de market share do mercado financeiro” e “segue sua estratégia de inovação e transformação, investindo e priorizando negócios que atendam às necessidades dos seus clientes e tenham alto potencial de crescimento,” disse a empresa, em nota.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Tony Volpon e Daniel Gewehr estão de saída da gestora WHG
Por que a gestora brasileira Galapagos quer abrir um fundo hedge nos EUA