Drive-thru 2.0? McDonald’s testa formatos para ganhar tempo no atendimento

Gigante global de fast food se junta a outras redes que buscam agilizar e melhorar o atendimento para quem vem de carro, diante do aumento da demanda para viagem

Por

Bloomberg — A McDonald’s abriu um restaurante de pequeno formato para testar novas tecnologias perto de Fort Worth, no estado americano do Texas.

A loja, operada por um franqueado, é “consideravelmente” menor do que um restaurante tradicional, disse o McDonald’s de Chicago na quinta-feira (1º) em um comunicado. O interior foi pensado para os clientes que pretendem fazer as suas refeições em casa ou em viagem e inclui prateleiras para retirada dos pedidos. Do lado de fora, há vagas de estacionamento para entregadores e usuários de coleta seletiva.

As tecnologias na nova loja incluem uma faixa preferencial para carros de clientes que pediram no aplicativo para retirar os lanches por meio de uma esteira em vez de uma pessoa.

O McDonald’s tem tentado melhorar a velocidade em seus trajetos de drive-thru, que, mesmo antes da pandemia, representavam cerca de dois terços de seus negócios.

Os restaurantes, por sua vez, estão migrando para novos layouts de cozinha, espaços físicos menores e mais faixas de drive-thru para melhorar o atendimento aos clientes em movimento. E não está sozinha. A cadeia de cachorros-quentes Portillo’s está experimentando uma pista tripla de drive-thru, enquanto a Chipotle Mexican Grill está expandindo sua janela de coleta de pedidos para quem vem de carro.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Nestlé reforça aposta em plant-based e compara com boom de cervejas artesanais

Burger King mira loja 100% digital e Geração Z, diz próximo CEO