Bloomberg — Elon Musk disse que o Twitter lançará seus novos selos de verificação de contas na próxima sexta-feira, após uma série de atrasos e problemas com perfis falsos.
O Twitter havia suspendido o plano de assinatura de US$ 8 que permitia obter os selos de verificação para combater um problema crescente de usuários que se passam por grandes marcas e empresas.
O programa Twitter Verified é a tentativa de Musk de distinguir entre os diferentes tipos de usuários e gerar receita, o que é muito necessário para sustentar as operações da rede social.
As empresas agora receberão um selo de verificação dourado, para diferenciá-las de perfis de usuários comuns com selo azul que podem querer se passar por empresas verdadeiras alterando seu nome e foto para o de uma marca.
Durante o lançamento inicial, uma conta afirmando ser a fabricante de games Nintendo postou uma imagem de Super Mario mostrando o dedo do meio, enquanto outra se passando por gigante farmacêutica Eli Lilly publicou uma mensagem dizendo que a insulina passaria a ser gratuita - forçando a empresa a emitir um comunicado. Uma suposta conta da Tesla brincou sobre o histórico de segurança da montadora.
Já os selos de verificação cinza serão usados apenas para contas do governo. Musk não especificou se isso se aplica a políticos, como deputados e senadores, ou se estava relacionado apenas a contas oficiais do governo, como @GOVUK ou @CIA.
Indivíduos que pagam pelo Twitter Verified receberão selos de verificação azuis.
Todas as contas verificadas serão autenticadas manualmente, um processo que pode ser mais complexo devido ao Twitter ter perdido mais da metade de sua força de trabalho depois que Musk cortou o número de funcionários.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Debandada? Twitter perde toda a equipe de regulamentação para União Europeia
PagSeguro: foco em clientes de maior qualidade já traz resultado, diz CEO