Minério de ferro afunda com novos temores de lockdowns na China

Preço da commodity tem retração depois de três semanas de alta; novos surtos de covid no país asiático minaram as perspectivas de aumento da demanda

Restrições contra a covid minaram as expectativas de aumento da demanda por minério
Por Liz Ng
21 de Novembro, 2022 | 08:57 AM

Bloomberg — O preço do minério de ferro afundou nesta segunda-feira (21) depois que mortes por covid em Pequim mais uma vez desencadearam preocupações sobre as perspectivas para a demanda da commodity.

A matéria-prima siderúrgica caiu até 4,3% em Singapura, para perto de US$ 94 a tonelada, após três semanas de recuperação.

Os surtos de covid na China minam o otimismo recente sobre uma possível diminuição das restrições contra o vírus na China. Houve uma liquidação ampla nos mercados do país na segunda-feira.

No sábado (19), Pequim relatou sua primeira morte por covid desde o final de maio, e mais duas foram anunciadas no domingo (20), junto com um aumento de casos. O surto da capital fechou empresas e algumas escolas, enquanto a cidade de Shijiazhuang, com 11 milhões de habitantes, ordenou um confinamento de cinco dias.

PUBLICIDADE

Medidas abrangentes para combater o vírus neste ano complicaram a atividade de construção em toda a China. Isso se soma a uma série de outros fatores que obscurecem as perspectivas de demanda por minério de ferro, desde cortes de produção em usinas até a crise imobiliária crônica do país.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Wall St abandona aposta em ‘pouso suave’ e agora estagflação é quase consenso