Cristiano Ronaldo é o 1° a ultrapassar 500 milhões de seguidores no Instagram

Agora, a única conta do Instagram com mais seguidores do que o jogador é a página oficial da plataforma, de propriedade da Meta

Número foi batido depois que o jogador português publicou um anúncio da Louis Vuitton em sua conta no último sábado (19)
Por Benoit Berthelot - Angelina Rascouet
21 de Novembro, 2022 | 07:37 PM

Bloomberg — O jogador Cristiano Ronaldo se tornou a primeira pessoa a ultrapassar 500 milhões de seguidores no Instagram depois de publicar um anúncio da Louis Vuitton em sua conta, em que ele e Lionel Messi aparecem.

A única conta com mais seguidores do que Ronaldo é a página oficial do Instagram, de propriedade da Meta Platforms (META), de acordo com um porta-voz da rede social. O argentino Messi é a segunda celebridade mais popular, com 376 milhões de seguidores, de acordo com as estatísticas de sua conta. Na sequência aparece a irmã Kardashian mais nova, Kylie Jenner, com 372 milhões.

Na publicação, Ronaldo e Messi, que estão competindo por suas seleções na Copa do Mundo no Catar, apoiam-se em malas da marca Louis Vuitton enquanto jogam xadrez. O jogador português postou a imagem, feita pela fotógrafa Annie Leibovitz, no último sábado (19).

A foto teve mais de 36,8 milhões de curtidas até segunda-feira (21). A foto mais curtida de todos os tempos na plataforma continua sendo a imagem de um ovo, com 55,9 milhões de curtidas acumuladas desde 2019, disse um porta-voz do Instagram - acrescentando que a empresa só mantém os dados dos últimos três meses.

PUBLICIDADE

Em 2010, Leibovitz também fotografou outra geração de jogadores de futebol para a marca de luxo. O anúncio apresentava Pelé, Zidane e o falecido Diego Maradona, e também foi lançado antes da Copa do Mundo daquele ano.

Um representante da Louis Vuitton disse que foi a primeira vez que os dois jogadores participaram de um anúncio da marca francesa, mas se recusou a dizer quanto cada um está ganhando com esse comercial.

Em uma postagem no Instagram, Antoine Arnault, chefe de imagem e comunicação do conglomerado de luxo LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton, disse estar “muito orgulhoso” de ter ajudado a realizar esta campanha. Ele descreveu os jogadores como “dois reis, dois ídolos.”

Desde o início da Copa do Mundo, Ronaldo, que tem 37 anos, também publicou anúncios para a plataforma de troca de criptomoedas Binance e uma marca de shampoos.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Musk faz novas demissões em equipe de vendas do Twitter após ultimato

Campos Neto vai liderar Conselho Consultivo das Américas do BIS