Bloomberg — O executivo que lidera as operações do Twitter na França, Damien Viel, anunciou sua demissão por meio de um tuíte nesta segunda-feira (21), quando são esperados novos cortes na rede social. Em mensagem à Bloomberg News, o executivo confirmou sua saída após sete anos liderando a região baseado no escritório em Paris, onde trabalhavam 50 profissionais antes da gestão de Elon Musk na plataforma.
“Acabou. Orgulho, honra e missão cumprida”, escreveu Viel em seu tuíte, com agradecimento à equipe e sem comentar as circunstâncias de sua partida. Ele também não disse quantos funcionários do Twitter permanecem em Paris.
Após corte da força de trabalho da empresa pela metade, com eliminação de 3.700 postos, sobretudo nas áreas de administração, está previsto que hoje as demissões alcancem a área de vendas e parcerias da empresa, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.
Na semana passada, Musk enviou mensagem aos funcionários remanescentes que deveriam optar por um ritmo mais duro de trabalho ou se demitirem com indenização. A segunda alternativa teve mais adesão do que o previsto e havia comentários de que o êxodo colocaria em risco as operações da empresa.
Segundo pessoas familiarizadas com o tema, na sexta-feira, Musk pediu aos líderes das equipes de vendas, marketing e parcerias que concordassem em cortar ainda mais funcionários, missão que teria sido negada pelos executivos Robin Wheeler e Maggie Suniewick e resultado na demissão deles.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Twitter: quem sair por último, apague as luzes
© 2022 Bloomberg L.P.