Bloomberg Línea — Um avião da Latam Airlines colidiu com um veículo que estava na pista na tarde desta sexta-feira (18) no aeroporto internacional Jorge Chávez, no Peru. Os passageiros a bordo tiveram que sair às pressas segundos após o impacto, enquanto os bombeiros que chegaram rapidamente conseguiram apagar o fogo.
Dois bombeiros aeronáuticos que estavam no veículo morreram na colisão. Eles realizavam um exercício de simulação na pista. As informações são preliminares e estão sujeitas a atualizações.
O voo ia de Lima para a cidade de Juliaca e estava lotado. A Lima Airport Partners (LAP), administradora do aeroporto, afirmou que as suas equipes prestaram o atendimento necessário “a todos os passageiros, que se encontram bem”. A LAP afirmou que está investigando as causas.
Por sua conta no Twitter, a Latam Peru confirmou o acidente e disse que está mobilizando todos os recursos humanos e físicos disponíveis para prestar assistência imediata aos passageiros e tripulantes a bordo.
Conforme depoimentos de passageiros a bordo do avião, segundos antes da decolagem foi sentido um forte impacto na parte traseira da aeronave. Quando o avião da Latam Peru pegou fogo, que se espalhou rapidamente por toda a parte de trás.
A colisão da aeronave antes da partida foi com um carro de bombeiros aeronáutico. Dois bombeiros foram morreram com o acidente, segundo relatos.
Leia também
Exclusivo: empresário brasileiro prepara ação coletiva contra FTX nos EUA