Bloomberg — Sam Bankman-Fried disse aos investidores da FTX nesta quarta-feira (9) que, sem uma injeção de dinheiro, a empresa precisaria declarar falência, de acordo com uma pessoa com conhecimento direto do assunto.
Antes que a Binance dissesse que estava retirando sua oferta de aquisição, Bankman-Fried informou aos investidores que sua exchange de criptomoedas enfrentava um déficit de até US$ 8 bilhões, disse a pessoa, que pediu anonimato discutindo conversas privadas. A FTX está tentando levantar financiamento de resgate na forma de dívida, capital ou uma combinação dos dois, disse a pessoa.
Um representante da FTX se recusou a comentar à Bloomberg News.
O reconhecimento de Bankman-Fried do buraco financeiro de sua empresa e das opções limitadas reflete o destino incerto da FTX e seus clientes. É a última reviravolta em uma sequência impressionante de fatos para o ex-prodígio da indústria de criptomoedas.
Ainda assim, Bankman-Fried permaneceu desafiador. Ele disse repetidamente aos investidores durante uma teleconferência na tarde desta quarta-feira, à medida que se especulava que a Binance não levaria adiante o acordo, que simplesmente não era verdade que Changpeng Zhao estava se afastando da aquisição, disse a pessoa.
Cerca de uma hora depois, a Binance disse que estava realmente recuando.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Guardiã da fortuna de Abilio Diniz prevê onda de down rounds
© 2022 Bloomberg L.P.