FTX alerta investidores que falência pode estar próxima sem mais capital

Exchange tenta levantar financiamento na forma de dívida, capital ou uma combinação de ambos, segundo fontes da Bloomberg News

Por

Bloomberg — Sam Bankman-Fried disse aos investidores da FTX nesta quarta-feira (9) que, sem uma injeção de dinheiro, a empresa precisaria declarar falência, de acordo com uma pessoa com conhecimento direto do assunto.

Antes que a Binance dissesse que estava retirando sua oferta de aquisição, Bankman-Fried informou aos investidores que sua exchange de criptomoedas enfrentava um déficit de até US$ 8 bilhões, disse a pessoa, que pediu anonimato discutindo conversas privadas. A FTX está tentando levantar financiamento de resgate na forma de dívida, capital ou uma combinação dos dois, disse a pessoa.

Um representante da FTX se recusou a comentar à Bloomberg News.

O reconhecimento de Bankman-Fried do buraco financeiro de sua empresa e das opções limitadas reflete o destino incerto da FTX e seus clientes. É a última reviravolta em uma sequência impressionante de fatos para o ex-prodígio da indústria de criptomoedas.

Ainda assim, Bankman-Fried permaneceu desafiador. Ele disse repetidamente aos investidores durante uma teleconferência na tarde desta quarta-feira, à medida que se especulava que a Binance não levaria adiante o acordo, que simplesmente não era verdade que Changpeng Zhao estava se afastando da aquisição, disse a pessoa.

Cerca de uma hora depois, a Binance disse que estava realmente recuando.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Guardiã da fortuna de Abilio Diniz prevê onda de down rounds