Binance está inclinada a desistir da aquisição da concorrente FTX

Em due diligence, executivos da Binance constataram que o déficit entre passivos e ativos da FTX provavelmente pode chegar a bilhões de dólares

Zhao
Por Yueqi Yang
09 de Novembro, 2022 | 02:42 PM

Bloomberg — A Binance provavelmente não vai seguir com sua aquisição da FTX.com, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto ouvida pela Bloomberg News.

A questão central está relacionada com o fato de que, ao fazer a due diligence, os executivos da Binance descobriram que a diferença entre ativos e passivos da FTX provavelmente superam os US$ 6 bilhões, disse a pessoa, que pediu anonimato porque não está autorizada a discutir o assunto publicamente.

PUBLICIDADE

“A Binance está nos estágios iniciais” da due diligence e “fará mais comunicações quando houver algo com mais substância para compartilhar”, disse um porta-voz da empresa.

A due diligence da Binance pode durar até 30 dias, segundo a fonte. A carta de intenção de aquisição da empresa não é vinculativa e permite diferentes opções: adquirir a totalidade da FTX, parte de seus ativos ou recuar.

Prosseguir com o acordo dado o déficit seria algo difícil de engolir para Changpeng Zhao, da Binance. Zhao, conhecido como CZ, disse em um memorando aos funcionários que não tem “Plano Mestre” e que o impressionante colapso da FTX “não é bom para ninguém no setor”.

PUBLICIDADE

A CoinDesk informou anteriormente que a Binance estava considerando não ir adiante com a aquisição.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Colapso repentino do império cripto de Bankman-Fried, da FTX, deixa setor atônito