Meta começará a demitir milhares de funcionários esta semana, diz jornal

Holding dona do Facebook e do Instagram enfrenta perdas crescentes e investe pesadamente no metaverso

Executivo afirmou que o quadro de funcionários da Meta deve ser menor em 2023
Por Shiyin Chen
06 de Novembro, 2022 | 07:37 PM

Leia esta notícia em

Espanhol

Bloomberg — A Meta, holding dona do Facebook, o Instagram e o WhatsApp, planeja iniciar demissões que afetarão milhares de trabalhadores a partir desta semana, informou o Wall Street Journal, citando pessoas com conhecimento do assunto.

Os cortes podem ocorrer já na próxima quarta-feira (9), disse o jornal. A empresa já disse aos funcionários para cancelar viagens não essenciais a partir desta semana, de acordo com a reportagem.

Em setembro, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, delineou planos para reorganizar as equipes e reduzir o número de funcionários pela primeira vez, após uma forte desaceleração no crescimento da companhia controladora do Facebook e do Instagram. Zuckerberg disse na época que a equipe da Meta provavelmente será menor em 2023 do que foi neste ano.

As demissões ocorrem enquanto a Meta enfrenta perdas crescentes e investe pesadamente no desenvolvimento de seus negócios de metaverso. Suas ações caíram 73% este ano.

PUBLICIDADE

Os cortes aumentarão as já crescentes perdas de empregos no Vale do Silício. O Twitter cortou quase 3.700 posições na semana passada depois que Elon Musk completou sua aquisição de US$ 44 bilhões da rede social.

Outras empresas que também reduziram o quadro de funcionários ou anunciaram planos de demissões incluem a Lyft, de transporte por aplicativo, e a fabricante de discos rígidos Seagate.

Um porta-voz da Meta se recusou a comentar o assunto das demissões ao WSJ.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Este país é a aposta da Apple para reduzir a dependência da China