Bloomberg — A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo que entrou como investidora na aquisição do Twitter (TWTR) por Elon Musk, está montando uma equipe para analisar maneiras pelas quais a tecnologia blockchain e as criptomoedas podem ajudar a plataforma de mídia social.
A exchange parece estar buscando um papel ativo na forma como o Twitter é conduzido, depois de confirmar na sexta-feira que havia feito um investimento como parte da aquisição da plataforma por Musk.
“A Binance está criando uma equipe interna para se concentrar em maneiras pelas quais a blockchain e as criptos podem ser úteis para o Twitter e fazer um brainstorming ativo de planos e estratégias que possam ajudar Elon Musk a alcançar seus objetivos”, disse um porta-voz, em comunicado, acrescentando que os planos ainda estão em estágio inicial e em desenvolvimento.
As áreas de foco podem incluir soluções on-chain (da blockchain) “para resolver alguns dos problemas do Twitter, como a proliferação de contas de bots nos últimos anos”, disse o porta-voz. Musk destacou repetidamente a prevalência de bots, ou contas automatizadas, como uma preocupação e até os citou ao tentar cancelar o acordo anteriormente.
Os representantes do Twitter não responderam imediatamente a um pedido de comentário enviado fora do horário comercial.
Na sexta-feira (28), as ações do Twitter fecharam o pregão estáveis em Nova York, aos US$ 53,70.
-- Com a colaboração de Zheping Huang
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
A visão de 7 bancos e gestoras para o 2º turno e o impacto para a bolsa
Bolsonaro vs Lula: veja como foi o último debate na Globo antes do 2º turno
©2022 Bloomberg L.P.