Binance investe na compra do Twitter por Elon Musk, de olho em Web3

Maior exchange de criptos do mundo quer levar redes sociais e sites de notícias para o modelo de internet descentralizada e ampliar a adoção do blockchain

Changpeng “CZ” Zhao, co-fundador da Binance, que investiu em participação na oferta de compra do Twitter por Elon Musk
Por Suvashree Ghosh
28 de Outubro, 2022 | 07:24 AM

Bloomberg — A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, confirmou que é uma investidora na aquisição do Twitter (TWTR) por US$ 44 bilhões por Elon Musk.

“Nosso objetivo é desempenhar um papel na união das mídias sociais e da Web3 para ampliar o uso e a adoção da tecnologia cripto e blockchain”, disse a Binance em comunicado, citando Changpeng “CZ” Zhao, seu co-fundador bilionário.

Em maio, a Binance disse que havia comprometido US$ 500 milhões para a aquisição como parte de sua estratégia de levar redes sociais e sites de notícias para o mundo da Web3.

Um porta-voz da Binance disse nesta sexta-feira (28) que “nosso compromisso inicial permanece o mesmo” e sinalizou a possibilidade de aumentar a parceria.

PUBLICIDADE

O termo “Web3″ refere-se a uma visão de uma internet descentralizada construída em torno de blockchains, a tecnologia subjacente da criptomoeda.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Binance faz sua maior aposta em stablecoin própria. Entenda o movimento

Esta startup aposta que a carteira digital de dados será o novo Pix no Brasil