Bloomberg — Elon Musk, o homem mais rico do mundo, mudou a descrição do seu perfil para “Chief Twit” no Twitter (TWTR) e está visitando a sede da plataforma social em São Francisco nesta semana antes de um prazo imposto pelo tribunal para acertar a compra da empresa até sexta-feira (28).
Espera-se que a empresa fique sob propriedade de Musk a partir das 17h, horário de Nova York (18h00 de Brasília) em 28 de outubro, enquanto advogados e banqueiros de ambos os lados correm para finalizar a papelada.
Leslie Berland, diretora de marketing e chefe de pessoas do Twitter, enviou um memorando aos funcionários nesta quarta-feira (26) dizendo que Musk estava visitando a sede da empresa nesta semana, segundo pessoas que receberam a nota.
“Elon está no escritório de SF nesta semana se reunindo com o pessoal, andando pelos corredores e continuando a mergulhar no importante trabalho que todos vocês fazem”, escreveu Berland no memorando. “Este é apenas o começo de muitas reuniões e conversas com Elon, e todos vocês ouvirão diretamente dele na sexta-feira.”
Na terça-feira (25), a Bloomberg News informou que Musk havia declarado a banqueiros que esperava que o acordo de US$ 44 bilhões anunciado originalmente em abril fosse fechado dentro do prazo. Os bancos esperavam um aviso de empréstimo de Musk de US$ 13 bilhões em dívida, com a intenção de que os fundos fossem depositados nesta quinta-feira (27).
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Musk quer reduzir funcionários do Twitter em 75%. Se não desistir da compra
Facebook e Apple entram em choque por novas regras de publicidade em apps