Ações da Ásia devem avançar com impulso de rali americano

Futuros dos mercados do Japão e da Austrália tinham altas firmes, enquanto os contratos para Hong Kong mostravam ganhos mais leves

Somando-se aos sinais positivos, cerca de 28% das empresas do S&P 500 divulgaram balanços, com cerca de 70% superando as estimativas
Por Brett Miller
25 de Outubro, 2022 | 08:07 PM

Bloomberg — As ações asiáticas apontam para uma sessão de ganhos na quarta-feira, depois que as ações dos Estados Unidos ampliaram um rali em meio a balanços otimistas e especulações de que o Federal Reserve está se aproximando de acabar com o aperto monetário agressivo.

Os futuros dos mercados do Japão e da Austrália tinham altas firmes, enquanto os contratos para Hong Kong mostravam ganhos mais leves. Uma recuperação de quase 5% em um indicador de ações chinesas listadas nos EUA ajudou a recuperar parte da perda recorde sofrida após o congresso do partido em Pequim.

O banco central da China e o regulador cambial disseram que manterão o desenvolvimento saudável dos mercados de ações e títulos, o que pode aliviar as preocupações entre os traders sobre os riscos do presidente Xi Jinping apertar seu controle sobre o governo. Eles também reiteraram que o yuan ficaria “basicamente estável”.

Os títulos do Tesouro subiram na terça-feira, empurrando o rendimento de 10 anos para 4,10%, enquanto o dólar caiu depois que os dados sobre os preços de casas nos EUA e a confiança do consumidor destacaram a preocupação com as perspectivas econômicas.

PUBLICIDADE

Embora isso não tenha mudado as expectativas de que o Fed aumentará as taxas de juros em 75 pontos-base no próximo mês, aumenta os sinais de uma possível mudança na política no próximo ano que pode aliviar a pressão dos mercados globais.

Somando-se aos sinais positivos, cerca de 28% das empresas do S&P 500 divulgaram balanços, com cerca de 70% superando as estimativas, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

A Coca-Cola (KOF) e a General Motors (GM) fecharam a sessão dos EUA no azul depois de superar as estimativas de ganhos dos analistas. A Alphabet (GOOG), controladora do Google, caiu no after market após o balanço decepcionar expectativas. A Microsoft (MSFT), que também divulgou balanço após o fechamento dos mercados, superou as expectativas, mas citou o impacto que a alta do dólar americano teve no crescimento da receita.

Os futuros de ações dos EUA caíram no início do pregão asiático na quarta-feira, após três dias de ganhos para os índices de referência em Wall Street.

Ainda assim, os analistas também esperam um aumento de 75 pontos-base do Banco Central Europeu na quinta-feira, mesmo que muitos economistas agora reconheçam que uma recessão começou na zona do euro.

Em outros mercados, a libra britânica manteve ganhos durante a noite, quando Rishi Sunak assumiu formalmente o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido, prometendo “consertar” os erros cometidos por sua antecessora, Liz Truss.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

Fortuna de primeiro-ministro do Reino Unido supera a da Rainha Elizabeth II