Messi capitalista de risco? Craque abre fundo no Vale do Silício antes da Copa

Com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, a Play Time Sports-Tech será o principal veículo de investimento do atleta argentino

Lionel Messi pretende apoiar empreendedores de empresas em quaisquer estágios por meio de sua holding
Por Carolina Millan
19 de Outubro, 2022 | 01:32 PM

Bloomberg — O astro do futebol Lionel Messi abriu uma holding para investir em esportes, mídia e tecnologia ao redor do mundo.

Com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, a Play Time Sports-Tech será o principal veículo de investimento de Messi, de acordo com um comunicado. A empresa explorará oportunidades “em qualquer estágio” que podem incluir, por exemplo, ajudar fundadores de startups a construir empresas de tecnologia de futebol ou investir em equipes.

“Estou animado para estender nossas raízes ao Vale do Silício e estou entusiasmado que a Play Time colabore com empreendedores de todo o mundo”, disse Messi, em comunicado.

O Play Time será administrado por Razmig Hovaghimian, sócio da empresa de capital de risco Graph Ventures. Michael Marquez, sócio fundador do banco de investimentos Code Advisors, será conselheiro especial.

PUBLICIDADE

Hovaghimian também é co-fundador da empresa de futebol Matchday.com, que conta com a Play Time como seu primeiro investidor. O plano é lançar a nova companhia antes da Copa do Mundo de 2022, que começa em novembro. A holding também detém uma participação na startup de tecnologia de futebol AC Momento.

“Desde que conheci Leo e a família Messi em 2017, ficou claro que a visão deles para o futuro é ousada”, disse Hovaghimian em comunicado. “Eles querem continuar a ter um impacto direto e duradouro dentro e fora do campo”.

Leia também

Ascensão e queda dos bilionários da covid: por que suas fortunas evaporaram?

Serena Williams mudou a forma como as marcas veem atletas femininas