Pelosi aparece querendo ‘dar um soco’ em Trump em vídeo de 6 de janeiro de 2021

Em imagens divulgadas pela CNN na noite desta quinta-feira (13), Pelosi é vista em seus escritórios enquanto o Capitólio está prestes a ser atacado

“Espero que ele venha, vou dar um soco nele e vou para a cadeia feliz”, responde Pelosi, visivelmente irritada
Por Low De Wei
14 de Outubro, 2022 | 09:04 AM

Leia esta notícia em

Espanhol

Bloomberg — A presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse em um vídeo, gravado durante a invasão do Capitólio de 6 de janeiro de 2021, que queria dar um soco no então presidente Donald Trump se ele aparecesse no Capitólio.

Em imagens divulgadas pela CNN na noite desta quinta-feira (13), Pelosi é vista em seus escritórios enquanto o Capitólio está prestes a ser atacado depois do discurso inflamado de Trump em um comício perto da Casa Branca. A multidão que subiu ao Capitólio estava tentando impedir que as duas casas do Congresso certificassem a vitória de Joe Biden no Colégio Eleitoral nas eleições presidenciais de 2020.

No vídeo, Pelosi é informada por seu chefe de gabinete, Terri McCullough, que o presidente foi dissuadido de ir ao Capitólio. “Espero que ele venha, vou dar um soco nele e vou para a cadeia feliz”, responde Pelosi, visivelmente irritada.

Não está claro como sua equipe soube que Trump queria ir ao Capitólio. Uma ex-assessora da Casa Branca, Cassidy Hutchinson, testemunhou ao comitê que investiga a invasão que Trump teria explodido com agentes do Serviço Secreto que se recusaram a tirá-lo do comício para se juntar aos manifestantes no Capitólio.

PUBLICIDADE

A CNN disse que o vídeo foi filmado pela filha de Pelosi, Alexandra Pelosi, que é documentarista. Não fazia parte das imagens mostradas pelo comitê de 6 de janeiro em uma audiência pública na quinta-feira.

Pelosi e Trump entraram em confrontos regularmente durante a presidência, como o tenso impasse no Salão Oval depois que os democratas conquistaram o controle do Congresso em 2018, bem como quando ela rasgou uma cópia de seu discurso sobre o Estado da União em 2020.

Pelosi liderou dois processos de impeachment contra Trump, incluindo um após a insurreição. Ele foi absolvido duas vezes pelo Senado.

--Com a colaboração de Akayla Gardner

Leia também

Petróleo acumula queda na semana com traders de olho em recessão