Datafolha: Lula tem 49% das intenções de voto e Bolsonaro, 44%

Ante pesquisa de uma semana atrás, o petista ficou estável, enquanto o presidente oscilou um ponto para cima, ainda dentro da margem de erro

Em uma semana, Bolsonaro conseguiu reduzir reprovação e aumentar aprovação, ambas em um ponto percentual
14 de Outubro, 2022 | 06:48 PM

Bloomberg Línea — O ex-presidente Lula (PT) aparece à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL) em mais uma pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (14). Segundo o Datafolha, Lula tem 49% das intenções de voto e Bolsonaro, 44%. A margem de erro é de dois pontos.

Os indecisos e os que votam nulo ou em branco são 6%.

PUBLICIDADE

Na pesquisa divulgada há uma semana, Lula tinha os mesmos 49% das intenções, e Bolsonaro estava com 43%. Houve oscilação positiva do presidente, portanto, mas ainda dentro da margem de erro.

Bolsonaro viu a mesma oscilação na aprovação de seu governo: na semana passada, 37% dos entrevistados pelo Datafolha disseram que a gestão dele era “ótima ou boa”. Na pesquisa desta sexta, a cifra é de 38%.

os que o avaliam como “ruim ou péssimo” foram 39% na pesquisa desta sexta. Há uma semana, eram 40%.

PUBLICIDADE

A pesquisa ouviu 2.898 presencialmente em 180 cidades, entre os dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-01682/2022. A pesquisa foi financiada pelo jornal Folha de S.Paulo, do mesmo grupo econômico que o Datafolha, e pela TV Globo.

Leia também:

Lula e Bolsonaro empatados? Economist retifica dado que viralizou na Faria Lima

Institutos de pesquisa não são únicos culpados, diz cientista político

Pedro Canário

Repórter de Política da Bloomberg Línea no Brasil. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero em 2009, tem ampla experiência com temas ligados a Direito e Justiça. Foi repórter, editor, correspondente em Brasília e chefe de redação do site Consultor Jurídico (ConJur) e repórter de Supremo Tribunal Federal do site O Antagonista.