Bloomberg Línea — O ex-presidente Lula (PT) aparece à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL) em mais uma pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (14). Segundo o Datafolha, Lula tem 49% das intenções de voto e Bolsonaro, 44%. A margem de erro é de dois pontos.
Os indecisos e os que votam nulo ou em branco são 6%.
Na pesquisa divulgada há uma semana, Lula tinha os mesmos 49% das intenções, e Bolsonaro estava com 43%. Houve oscilação positiva do presidente, portanto, mas ainda dentro da margem de erro.
Bolsonaro viu a mesma oscilação na aprovação de seu governo: na semana passada, 37% dos entrevistados pelo Datafolha disseram que a gestão dele era “ótima ou boa”. Na pesquisa desta sexta, a cifra é de 38%.
Já os que o avaliam como “ruim ou péssimo” foram 39% na pesquisa desta sexta. Há uma semana, eram 40%.
A pesquisa ouviu 2.898 presencialmente em 180 cidades, entre os dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-01682/2022. A pesquisa foi financiada pelo jornal Folha de S.Paulo, do mesmo grupo econômico que o Datafolha, e pela TV Globo.
Leia também:
Lula e Bolsonaro empatados? Economist retifica dado que viralizou na Faria Lima
Institutos de pesquisa não são únicos culpados, diz cientista político