Vem aí o iBank? Apple anuncia conta bancária ao consumidor

A parceria que já existia de cartão de crédito com o Goldman Sachs agora irá se expandir para contas

El logotipo de Apple Inc. se muestra en la tienda de Apple del Upper West Side en Nueva York, Estados Unidos, el domingo 20 de julio de 2014.  Fotógrafo: Michael Nagle
Por Steve Dickson e Sridhar Natarajan
13 de Outubro, 2022 | 01:19 PM

Bloomberg — O Goldman Sachs (GS) e Apple (AAPL) anunciaram uma parceria para oferecer contas bancárias aos usuários do cartão de crédito da empresa de tecnologia.

“Os usuários do Apple Card poderão abrir a nova conta bancária com rendimento e ter seu dinheiro diário depositado automaticamente nela – sem taxas, sem depósitos mínimos e sem requisitos de saldo mínimo”, disse a Apple em comunicado nesta quinta-feira (13).

A medida se baseia na parceria de cartão de crédito já existente entre a Apple e o Goldman. O titã de Wall Street pressionou nos últimos anos para expandir suas ofertas para os consumidores, embora o esforço tenha sido perseguido por excessos de custos e metas de lucratividade perdidas.

O Goldman está ansioso para aumentar seus ganhos com consumidores. Os produtos de contas existentes da empresa já detêm mais de US$ 100 bilhões. Eles são complementares ao negócio de banco de transações do Goldman, que recebe depósitos corporativos, outra fonte de financiamento barato.

PUBLICIDADE

--Com a assistência de Max Reyes

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Jovens ricos perdem a confiança em ações e buscam ativos como criptos, diz BofA

A Meta quer que você trabalhe no metaverso. Saiba como deve ser