Bloomberg — Os advogados do Twitter (TWTR) pediram a um tribunal de Delaware acesso à correspondência entre Elon Musk e autoridades federais que o investigam em caso relacionado com sua tentativa de comprar e tornar a plataforma de mídia social uma empresa privada, ou seja, com capital fechado.
“Elon Musk está atualmente sob investigação das autoridades federais por sua conduta em conexão com a aquisição do Twitter”, escreveram os advogados de Potter Anderson Corroon LLP em um documento datado de 6 de outubro e revelado nesta quinta-feira (13).
“Ele trocou correspondência substantiva por meio do advogado com essas autoridades sobre suas investigações”, disseram eles. “O Twitter quer esses documentos, porque eles tratam de questões-chave nesse litígio.”
A Securities and Exchange Commission (SEC), o equivalente da Comissão de Valores Mobiliários nos EUA, enviou uma consulta no início deste ano a Musk sobre como ele divulgou inicialmente sua maior participação no Twitter, de acordo com uma carta datada de 4 de abril que a SEC divulgou em maio.
Musk divulgou nessa data que havia adquirido mais de 9% do Twitter, uma semana depois do que os regulamentos permitem e usando um arquivo normalmente reservado para investidores passivos. Mais tarde, ele embarcou em uma oferta pública de aquisição de US$ 44 bilhões.
De acordo com o documento, o Twitter também está buscando acesso à correspondência entre Musk e a Federal Trade Commission.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Musk discutiu redução do preço de aquisição com Twitter, segundo fontes
Musk vs. Twitter: fundos de Wall Street fazem apostas para a batalha jurídica