Bloomberg — A Adidas está analisando seu relacionamento com Kanye West em meio a divergências entre o designer e seu parceiro corporativo mais próximo.
“Após repetidos esforços para resolver a situação de forma privada, tomamos a decisão de colocar a parceria sob revisão”, disse a empresa em comunicado na quinta-feira (5). “Continuaremos a co-gerenciar o produto atual durante este período.”
A Adidas disse que o acordo com a Yeezy está entre as colaborações de calçados mais bem-sucedidas de todos os tempos. É um dos acordos de royalties mais lucrativos da indústria da moda e expira em 2026.
West, que agora atende por Ye, fez uma postagem em seu perfil no Instagram insultando a Adidas e repetindo sua acusação de que a empresa roubou seus designs de produtos. O rapper teve desacordos de longa data sobre como a linha foi gerenciada.
No mês passado, Ye e sua outra parceira corporativa, a Gap, cortaram relações após uma turbulência semelhante acontecer entre as duas partes. Esse acordo de vestuário deveria durar até 2030.
Em uma entrevista em setembro à Bloomberg News, Ye rejeitou seus acordos corporativos e disse que era hora de fazer negócios sozinho, compartilhando planos de abrir lojas próprias.
“É hora de eu ficar sozinho”, disse Ye. “Não há mais empresas entre mim e o público.”
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
EXCLUSIVO: SoftBank deve deixar escritórios próprios e mudar para WeWork
Musk discutiu redução do preço de aquisição com Twitter: Fontes
© 2022 Bloomberg L.P.