Ipec: Lula tem 51% das intenções de voto para o 2º turno, e Bolsonaro, 43%

Na contagem dos votos válidos, ex-presidente aparece com 55%, e o atual chefe do Executivo, 45%, na primeira pesquisa divulgada depois do primeiro turno

Por

Bloomberg Línea — Na primeira pesquisa de intenção de votos para o segundo turno a ser divulgada, o ex-presidente Lula (PT) aparece na frente com 51% da preferência dos eleitores, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 43%, segundo números divulgados neste início de noite de quarta-feira (5) pelo Ipec (ex-Ibope).

Os entrevistados que não souberam ou não quiseram responder são 2% do total, e os que disseram que vão votar em branco, 4%.

Excluindo esses votos da conta - o que o Ipec chama de “votos válidos” -, Lula chega a 55%, enquanto Bolsonaro tem 45%.

No primeiro turno das eleições, realizado no domingo (2), Lula ficou com 48,43% dos votos válidos, e Bolsonaro, com 43,2%.

Na última pesquisa feita pelo Ipec antes do primeiro turno, divulgada no sábado (1), Lula tinha apresentado 52% das intenções de voto na simulação de segundo turno, e Bolsonaro, 37%.

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira0 foi contratada pela Globo. Foram ouvidas 2.000 pessoas de forma presencial entre os dias 3 e 5 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02736/2022.

Leia também

Bolsonaro é subestimado há 2 anos, diz instituto mais perto de acertar votação

EXCLUSIVO: Amazon desiste de mudança para o Largo da Batata, em São Paulo