Minério de ferro cai com temores sobre demanda mesmo após fim de lockdown

Demanda chinesa segue fraca, mesmo em plena alta temporada do setor de construção por conta da venda menor que o esperado de imóveis

Futuros em Singapura caíram até 0,9%, para US$ 97,35, após alta de 1,3% mais cedo
Por Liz Ng
23 de Setembro, 2022 | 08:09 AM

Bloomberg — O minério de ferro caiu nesta sexta-feira (23), apesar do fim das restrições contra Covid no polo siderúrgico chinês de Tangshan, com o mercado ainda pessimista sobre a demanda em um período que normalmente seria de pico do consumo.

Embora o lockdown em Tangshan tenha tido um impacto mínimo nas usinas, o fim do bloqueio ajudou a melhorar o humor do mercado no início da sessão. Também foi motivo de alívio que a produção de aço bruto aumentou em meados de setembro para 2,15 milhões de toneladas por dia, de 2,03 milhões no final de agosto, segundo a Associação de Ferro e Aço da China. Além disso, as usinas devem reabastecer os estoques de minério antes do feriado nacional no início de outubro.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, os ganhos se apagaram diante da demanda ainda fraca em plena alta temporada do setor de construção, com vendas fracas de imóveis.

Os futuros em Singapura caíram até 0,9%, para US$ 97,35, após alta de 1,3% mais cedo. Os preços já caíram mais de 40% em relação ao pico de março e têm se mantido um pouco acima do nível mais baixo desde novembro do ano passado.

Leia também

Conheça as 500 personalidades mais influentes da América Latina em 2022