Ações coreanas ligadas ao K-drama disparam após Emmy da série Round 6

Surpreendente sucesso do seriado conhecido como Squid Game no exterior, no final do ano passado, levou a uma alta para ações ligadas ao entretenimento

Criador Hwang Dong-hyuk ganhou o prêmio por direção excepcional, enquanto Lee Jung-jae, que interpretou o personagem principal da série coreana, ganhou o Emmy de melhor ator em uma série dramática.
Por Kurt Schussler
13 de Setembro, 2022 | 09:27 AM

Bloomberg — As ações de empresas coreanas relacionadas à televisão subiram na terça-feira (13) depois que o megahit da Netflix (NFLX) Squid Game (conhecido como Round 6 no Brasil) ganhou vários prêmios Emmy, um dos mais importantes da indústria televisiva.

O criador Hwang Dong-hyuk ganhou o prêmio por direção excepcional, enquanto Lee Jung-jae, que interpretou o personagem principal da série coreana, ganhou o Emmy de melhor ator em uma série dramática. As ações da Bucket Studio, que detém participação na agência que representa Lee, fecharam em alta de 2,2%, após subirem até 12% no início do dia.

PUBLICIDADE

O surpreendente sucesso de Squid Game no final do ano passado levou a uma alta para várias ações coreanas ligadas ao entretenimento, enquanto os investidores procuram o próximo grande sucesso que possa surgir do país. As ações do Bucket Studio quase triplicaram no ano passado, mas acumulam queda de 53% até agora em 2022.

Entre outros movimentos de ações do “K-drama”, a Samhwa Networks subiu 5,8% nesta terça. A empresa está trabalhando em um remake do drama criminal The Mentalist. ContentreeJoongAng, produtora da série Netflix D.P. e Hellbound, subiram 5,6%. O Kospi, referência de ações da Coreia do Sul, subiu 2,7% com a reabertura do mercado após um fim de semana de quatro dias.

A Netflix em junho confirmou que Squid Game voltaria para uma segunda temporada. A gigante de streaming dos EUA está contando com o crescimento na Ásia depois de perder mais de um milhão de clientes no primeiro semestre deste ano.

PUBLICIDADE

Leia também

O que a Microsoft procura nos profissionais, segundo a presidente no Brasil