Bloomberg — Os advogados do Twitter (TWTR) estão usando as mensagens de texto de Elon Musk para tentar convencer a Justiça de que o bilionário já queria abandonar seu acordo de US$ 44 bilhões para adquirir a empresa por remorso, e não por uma preocupação com as contas de spam ou bot da rede social.
Bill Savitt, advogado do Twitter, trouxe uma mensagem de texto entre Musk e um de seus banqueiros como prova durante uma audiência no Tribunal na terça-feira (6). Na mensagem de 8 de maio, Musk pediu ao banqueiro que desacelerasse o processo de acordo até que o presidente russo, Vladimir Putin, fizesse um discurso no dia seguinte, durante o qual Putin defendeu sua decisão de invadir a Ucrânia.
“Não fará sentido comprar o Twitter se estamos entrando na Terceira Guerra Mundial”, escreveu Musk. Ele já havia concordado em comprar o Twitter por US$ 44 bilhões duas semanas antes.
A audiência de terça-feira perante a juíza da chancelaria de Delaware, Kathaleen St. J. McCormick, concentrou-se no pedido de Musk para adiar o julgamento, agora marcado para 17 de outubro, após as alegações de um denunciante de que o Twitter enganou investidores sobre contas de spam e bots - uma afirmação que está no centro do esforço de Musk para se afastar do acordo. Espera-se que o juiz pronuncie a decisão sobre o assunto ainda esta semana.
A rede social com sede em São Francisco está tentando obrigar Musk a concluir sua proposta de compra depois que ele desistiu do acordo, alegando que o Twitter não havia nivelado com ele sobre a qualidade das contas e postagens em seu serviço. O Twitter argumenta que a razão de Musk para se afastar de sua aquisição da empresa de rede social se deve a um declínio mais amplo do mercado ligado, em parte, à guerra de Putin na Ucrânia.
Musk, enquanto isso, afirma que usuários falsos e contas de spam compõem uma porção muito maior da base diária de usuários ativos do Twitter do que a empresa deixa transparecer, dando-lhe motivos para cancelar sua aquisição planejada.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Twitter mentiu sobre bots, diz ex-chefe de segurança que pode favorecer Musk
© 2022 Bloomberg L.P.