Totvs e outras empresas saem às compras de startups brasileiras. Entenda

Startups Zetta, Feedz e Rotas Brasil, dos setores de saúde, RH e transporte, respectivamente, acabam de ser alvo de aquisição

Empresas brasileiras seguem com compras no mercado
05 de Setembro, 2022 | 09:50 AM

Leia esta notícia em

Inglês ou emEspanhol

Bloomberg Línea — Empresas de tecnologia já listadas ou em estágios avançados seguem comprando startups menores.

Dias depois de se fundir com o SPAC (companhia com propósito especial de aquisição) Alpha Capital para ser listada na Nasdaq, a empresa brasileira de dados Semantix anunciou a aquisição da startup de saúde brasileira Zetta Health Analytics. A Totvs (TOTS3), também listada, mas na bolsa brasileira, anunciou a compra da HR Tech Feedz, especializada em soluções por assinatura para engajamento, desempenho e clima organizacional. Já a Frete.com anunciou a compra do Rotas Brasil.

PUBLICIDADE

Para a Semantix, a plataforma de saúde deve ajudar a atender a indústria farmacêutica, como seguradoras, hospitais, grandes empregadoras e corretoras de planos de saúde. A Zetta tem mais de 640 clientes, diretos e indiretos, e auxilia na redução de custos dos clientes, por meio de inteligência tecnológica.

Já a Totvs explica que com a aquisição da Feedz, por R$ 66 milhões, a empresa amplia o portfólio de soluções para recursos humanos e acelera sua estratégia de construção de um ecossistema de tecnologias B2B.

Fundada em 2018 em Santa Catarina, a Feedz disse que atinge mil clientes e 150 mil usuários no Brasil com uma ferramenta de gestão de desempenho e relatórios de objetivos e metas.

PUBLICIDADE

Já a Frete.com, unicórnio que antes se chamava CargoX, recentemente divulgou que investiria R$ 300 milhões em fusões e aquisições. A empresa comprou a fornecedora de software para transporte InterSite e agora divulgou seu segundo acordo de M&A: a compra do Rotas Brasil.

O Rotas Brasil é uma plataforma de roteirização e precificação de pedágio. O serviço, que cobre todas as 73 concessionárias de pedágio no Brasil, será integrado à plataforma da Fretebras, uma marca da Frete.com.

Leia também:

Após demissões, MadeiraMadeira faz terceira aquisição e mira mercado infantil

Isabela  Fleischmann

Jornalista brasileira especializada na cobertura de tecnologia, inovação e startups