Rolex sofre reajuste no Reino Unido após queda da libra esterlina

Marca suíça mais famosa de relógios reajustou produtos no último dia 1º de setembro, a fim de evitar desequilíbrio de preços relativos entre mercados

Modelo de Rolex Submariner subiu de 7,150 para 7,500 libras esterlinas
Por Andy Hoffmann
04 de Setembro, 2022 | 09:29 AM

Bloomberg — A Rolex elevou os preços de seus relógios no Reino Unido depois que o valor da libra caiu em relação ao dólar americano para perto do nível mais baixo em mais de três décadas.

A maior marca suíça de relógios de luxo aumentou o preço de seus relógios vendidos na Grã-Bretanha em uma média de 5% em 1º de setembro, confirmou um porta-voz da empresa.

PUBLICIDADE

O aumento de preço, noticiado pela primeira vez pela publicação especializada WatchPro, acompanha uma queda no valor da libra esterlina em relação ao dólar americano para US$ 1,15 e próximo ao menor desde 1985.

Como a libra enfraqueceu, o preço relativo dos relógios Rolex ficou mais barato no Reino Unido em comparação com outros mercados.

O preço de um Rolex Submariner sem função de data aumentou para £ 7.500 de £ 7.150, informou a WatchPro. O preço de uma moldura vermelha e azul GMT Master II saltou de £ 8.400 para £ 9.000.

PUBLICIDADE

A Rolex elevou os preços em um valor semelhante na maioria dos principais mercados, incluindo o Reino Unido e os EUA, em janeiro.

A marca suíça de relógios de luxo mais popular tem uma participação de mercado próxima a 29% e vendas anuais de cerca de 8 bilhões de francos suíços (US$ 8,2 bilhões).

A demanda por relógios Rolex superou a oferta há muito tempo e a maioria dos clientes é convidada a entrar em listas de espera com revendedores autorizados e esperar meses ou até anos antes de receber a ligação.

PUBLICIDADE

A Rolex produz cerca de um milhão de relógios por ano.

Veja em bloomberg.com

Leia também

Série “O Senhor dos Anéis” bate recorde de melhor estreia da Amazon