Bloomberg — A Starbucks (SBUX) definiu seu novo CEO. Será Laxman Narasimhan, atual CEO da Reckitt Benckiser, multinacional britânica de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição, dona de marcas como Sustagen, Naldecon, Olla, Jontex, Lysol, Harpic, Veja, SBP, Vanish, Bom Ar, entre outras.
Considerado um veterano do setor de consumo, ele deve seguir o novo caminho traçado por Howard Schultz. Narasimhan, 55, começa na gigante do café em 1º de outubro. Até lá, o líder de longa data da companhia, Schultz, 69, permanece no comando.
O novo chefe assumirá totalmente em 1º de abril, após um período introdutório no qual aprenderá sobre a empresa. Nesse momento, Schultz cederá o cargo executivo principal, mas permanecerá indefinidamente como consultor.
Antes de sua passagem pela Reckitt, Narasimhan foi executivo da gigante global de bebidas PepsiCo Inc. (PEP), que é parceira da Starbucks para produtos prontos para beber, e trabalhou na consultoria McKinsey.
O novo CEO vai enfrentar uma pressão sindical crescente, juntamente com vendas em dificuldades na China, uma das principais áreas de crescimento da rede. Enquanto isso, Narasimhan trabalhará em estreita colaboração com o fundador Schultz, conhecido como um líder pragmático. Ambos também integrarão o conselho de administração.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Por que o Brasil virou o mercado da vez desta gigante global de batata frita
© 2022 Bloomberg L.P.