Covid persiste na China mesmo após o bloqueio de megacidades

Chengdu, a sexta maior cidade do país que recebeu ordem de bloqueio na quinta-feira, registrou 155 novos casos locais na sexta-feira

China
Por Bloomberg News
03 de Setembro, 2022 | 10:03 AM

Bloomberg — Os novos casos de coronavírus na China permaneceram em níveis elevados na sexta-feira mesmo após o bloqueio de uma megacidade de 21 milhões de habitantes, enquanto o país segue sua rígida política de Covid-zero com determinação obstinada.

O país registrou 1.819 novas infecções locais por covid-19 na sexta-feira em 25 de suas 32 províncias e municípios, de acordo com um comunicado da Comissão Nacional de Saúde. Isso se compara com os 1.885 relatados quinta-feira.

Chengdu, a sexta maior cidade do país que recebeu ordem de bloqueio na quinta-feira, registrou 155 novos casos locais de covid-19 na sexta-feira, superando os 150 do dia anterior. O bloqueio durará pelo menos quatro dias, estrangulando uma economia que representa 1,7% do produto interno bruto da China.

O centro de tecnologia de Shenzhen registrou 87 novas infecções na sexta-feira, alimentando temores de um segundo bloqueio após um de sete dias em meados de março.

PUBLICIDADE

O Tibete registrou o maior número de casos de todas as províncias, com 589 novas infecções na sexta-feira, a grande maioria assintomática. A província de Heilongjiang, no nordeste da China, registrou 235 novos casos, enquanto Sichuan, cuja capital é Chengdu, registrou 202 novas infecções na sexta-feira.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Homem que tentou atirar em Cristina Kirchner é brasileiro

Serena Williams mudou a forma como as marcas veem atletas femininas