Buenos Aires — O brasileiro que apontou uma pistola para a cabeça da vice-presidente da Argentina, Cristina Fernandez de Kirchner, e tentou disparar um tiro contra ela foi preso pela polícia federal na noite de quinta-feira (2).
A tentativa de assassinato ocorreu por volta das 22h (horário de Brasília), no bairro de Recoleta, em Buenos Aires, enquanto a ex-presidente entrava em sua casa.
As imagens do evento foram captadas pela TV Pública.
O indivíduo preso pelo ataque foi identificado como Fernando Andres Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos, segundo o La Nación, citando fontes do governo.
De acordo com os depoimentos colhidos pelo jornal, o suspeito apertou o gatilho, mas nenhum tiro foi disparado. O suspeito tinha ficha por porte de armas não convencionais, correspondente a março de 2021.
A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça e Segurança da Cidade de Buenos Aires confirmou Sabag Montiel como suspeito, e que foi autuado no ano passado por infração ao artigo 90 do Código Contraventivo, depois de ter sido preso enquanto dirigia em um veículo sem registro. Nesse incidente, uma faca de 35 centímetros de comprimento foi encontrada com ele.
Leia também
Sob Tanure, Alliar mira novos negócios e M&A para consolidar setor, conta CEO