Bloomberg — O Twitter anunciou nesta quinta-feira (1°) que começou a testar um recurso para edição de tuítes. O botão de edição deve começar a aparecer para alguns usuários que pagam pela assinatura do Twitter Blue nos próximos dias. Por enquanto, o botão está sendo testado internamente.
O Twitter analisa os prós e os contras de um botão de edição há anos, com alguns usuários preocupados com o abuso do recurso por tuítes que viralizam, apenas para alterar o conteúdo de uma mensagem depois de ser retuitada.
O ex-CEO Jack Dorsey disse em janeiro de 2020 que um botão de edição era altamente improvável, embora tenha sido muito solicitado.
Esse debate se tornou uma bola de neve no início deste ano, quando o CEO da Tesla (TSLA), Elon Musk, assumiu uma grande participação acionária na empresa e depois perguntou a seus seguidores se eles queriam um botão de edição. A maioria dos votantes disse que sim.
O Twitter rapidamente confirmou que já estava testando o recurso internamente e, em um aparente esforço para distanciar o projeto da influência de Musk, esclareceu que começou a trabalhar em um botão de edição antes da pesquisa do empresário.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também:
Mercado Livre faz captação inédita de R$ 1 bi no mercado de dívida local