Bloomberg — Seis meses depois de adotar uma semana útil de quatro dias, o Atom Bank do Reino Unido afirmou ter visto benefícios que vão desde a retenção de talentos até a melhoria da produtividade.
Houve um aumento de 49% nas candidaturas a empregos no banco em janeiro de 2022 em comparação com um ano atrás, e as taxas de retenção de pessoal também aumentaram, segundo comunicado à imprensa na quarta-feira (24). As faltas por motivos de saúde caíram no período e a avaliação do atendimento ao cliente também melhorou.
O neobanco digital de Durham, na Inglaterra, fundado em 2014, é uma das várias empresas britânicas que estão explorando novos padrões de trabalho para atender à crescente demanda por empregos flexíveis após a pandemia. Embora algumas pessoas questionem a viabilidade de uma semana de trabalho mais curta, o Atom Bank não tem mais dúvidas.
“Acreditamos piamente que a semana de quatro dias é o futuro da vida profissional”, disse Anne-Marie Lister, diretora de pessoal do Atom Bank. “Esperamos que as experiências do Atom incentivem mais empresas a fazer a mudança permanentemente”.
Mesmo com o recuo da pandemia e a pressão de alguns chefes pelo retorno ao escritório, há cada vez mais evidências de que o trabalho flexível veio para ficar. Os escritórios vagos no centro de Londres estão no nível mais alto em mais de 15 anos com o equivalente a cerca de 60 arranha-céus de espaço vazio.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Você abre seu e-mail fora do expediente? Isso pode estar fazendo mal, diz CEO da Microsoft
Geração Z expõe bancos de Wall Street em vídeos no TikTok