México é país preferido de americanos para casas de férias ante inflação local

Dados de buscas do Google revelam aumento de 60% na procura na base anual para o país vizinho do sul; Canadá e Costa Rica vêm em seguida

Tulum é um dos destinos preferidos de americanos para a compra de casa de veraneio (ou férias)
Por Alice Kantor
27 de Agosto, 2022 | 03:37 PM

Bloomberg — O mercado imobiliário dos Estados Unidos pode estar esfriando com a alta dos juros, mas até agora isso não abalou o apelo de comprar casas de férias em destinos mais baratos em outros países.

Os dados de buscas do Google (GOOG) nos últimos 12 meses revelam um interesse particular no setor imobiliário mexicano, com pesquisas de residentes dos EUA aumentando 60% na base anual, segundo o site imobiliário Point2.

PUBLICIDADE

O Canadá manteve a segunda posição nas buscas, embora as pesquisas mensais tenham caído 13% em relação ao ano anterior, e a Costa Rica ficou em terceiro.

Embora o México, o Canadá e a Costa Rica sejam destinos prioritários para quem busca uma segunda casa fora dos EUA, lugares menos evidentes como o Panamá e as Bahamas estão ganhando força à medida que mais americanos consideram se mudar para o exterior.

Haiti, Chile e Aruba também tiveram um aumento no interesse, com as pesquisas mais do que dobrando na comparação anual, embora não tenham chegado ao top 10.

PUBLICIDADE

O interesse em locais internacionais como a Costa Rica foi impulsionado pelos “aumentos incríveis de preços” para casas em locais de férias nos EUA, disse Scott Cutter, corretor da 2Costa Rica Real Estate, no relatório.

Os preços de casas nos Estados Unidos subiram cerca de 20% em média em um ano, segundo dados do Federal Reserve.

“Os compradores americanos veem seus investimentos como mais do que apenas um estilo de vida, mas também como partes estratégicas de um plano de diversificação financeira”, disse.

PUBLICIDADE

Novas cidades também estão surgindo locais de desejo: Puerto Vallarta, Tulum e San Miguel de Allende foram os principais destinos no México, com Tulum substituindo Cabo San Lucas na lista.

No Canadá, Montréal ficou entre os três primeiros ao lado de Vancouver e Toronto, substituindo a cidade de Hamilton, na província de Ontário. Na Costa Rica, San Rafael substituiu Jaco entre os três destinos mais pesquisados.

Leia também

PUBLICIDADE

Aman New York: conheça o novo hotel mais caro de Manhattan

O novo investimento da família Safra para ultra-ricos em Nova York