Usain Bolt entra com pedido para patentear ‘pose da vitória’

Atleta quer patentear marca para possível venda de produtos como joias e artigos esportivos, além de restaurantes e bares

Por

Bloomberg — O ícone das pistas de corrida Usain Bolt entrou com um pedido no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos em 17 de agosto para patentear um logotipo que lembra a sua famosa pose da vitória.

A marca seria usada para vender produtos como joias, bolsas, óculos de sol, sapatos e artigos esportivos, além de restaurantes e bares esportivos com serviços como áreas VIP, catering e programas de fidelidade.

“A lista é relativamente extensa”, disse Josh Gerben, advogado de marcas registradas de Washington que acompanha os registros de atletas. “O logotipo pode ser licenciado ou ele mesmo pode fabricar esses produtos.”

A pose de Bolt ficou conhecida em 2008 quando ele se consagrou como o homem mais rápido do mundo nas Olimpíadas de Pequim.

Diz o arquivo: “A silhueta de um homem em uma pose distinta, com um braço dobrado e apontando para a cabeça, e o outro braço levantado e apontando para cima”.

Leia também

Futuros americanos ensaiam recuperação, enquanto commodities sobem