Bloomberg Línea — Dança das cadeiras em duas das maiores empresas do setor financeiro do país. A Cielo (CIEL3) acaba de anunciar ao mercado na noite desta terça-feira (23) que o executivo Estanislau Bassols será o seu novo CEO, em data a ser confirmada a partir de deliberação e aprovação pelo conselho de administração.
Bassols é atualmente o presidente da Mastercard no Brasil, cargo que continuará a ocupar até a quarta-feira da semana que vem (31). Anteriormente, foi presidente da SKY e da VR Benefícios.
Ele terá a missão de continuar com a guinada operacional e de rentabilidade da Cielo, que tem sido um dos destaques do Ibovespa neste ano, com uma valorização de cerca de 150% das ações.
O comando da Cielo está sendo ocupado de forma interina por Renata Andrade Daltro dos Santos, VP comercial de grandes contas, depois da saída de Gustavo Sousa no começo do mês.
A Mastercard, por sua vez, anunciou também nesta quarta à noite que Marcelo Tangioni, há 20 anos na companhia, será o novo presidente no país. Ele ocupa atualmente a presidência para o Caribe.
- Em atualização.
Leia também
O jogo virou? Cielo supera Stone em valor de mercado depois de 3,5 anos
Stone fica aquém de estimativa de lucro líquido e anuncia troca de CFO