Bloomberg — A Uber (UBER) disse que aumentará as tarifas em todo o Reino Unido, levando a um aumento médio de 5% nas tarifas de Londres, à medida que a empresa de caronas tenta atrair mais motoristas.
Os preços devem aumentar em todo o país em taxas diferentes, dependendo da cidade, segunda a Uber, em comunicado nesta segunda-feira (15). O objetivo é atrair mais 8 mil motoristas em Londres para atender a demanda na capital.
Há um ano, um êxodo de motoristas da Uber levou a uma escassez de corridas em Londres, com as pessoas que trabalhavam anteriormente no aplicativo mudando para empregos em empresas como Just Eat Takeaway ou Amazon (AMZN). A companhia também gastou muito tentando atrair os motoristas de volta após as paralisações da pandemia de covid-19.
O sindicato GMB assumiu o crédito por negociar o aumento em um comunicado separado na segunda-feira. A Uber concordou em reconhecer formalmente o sindicato do Reino Unido no ano passado, após uma decisão histórica da Suprema Corte no país que forçou a empresa a classificar um grupo de seus motoristas como trabalhadores e a pressionou a conceder direitos semelhantes de férias e salário mínimo a todos os 70.000 motoristas.
A empresa disse que atraiu 10.000 motoristas em todo o Reino Unido desde que começou a fornecer pagamento de férias e aposentadoria.
Leia também
Demanda por jatinhos e carros de luxo cresce no Brasil e atrai gigantes do setor