Mais demissões: HBO demite 70 funcionários de núcleo de programas ao vivo

Chefe da HBO, Casey Bloys, fez outras mudanças, incluindo colocar as equipes de desenvolvimento de comédia da HBO e HBO Max em um mesmo grupo

Warner Bros
Por Lucas Shaw
15 de Agosto, 2022 | 02:55 PM

Bloomberg — A HBO, serviço premium de TV a cabo e streaming, demitiu cerca de 70 funcionários, ou cerca de 14% de sua equipe, na mais recente rodada de cortes após a fusão de sua controladora com a Discovery.

As demissões aconteceram em maior número em um núcleo que faz programas ao vivo para crianças e famílias, uma área que a empresa agora está deixando de enfatizar. O chefe da HBO, Casey Bloys, fez outras mudanças, incluindo colocar as equipes de desenvolvimento de comédia da HBO e HBO Max em um mesmo grupo.

PUBLICIDADE

A Warner Bros. Discovery, formada em abril por meio da combinação da Discovery e da divisão WarnerMedia da AT&T (T), vem reduzindo custos. O CEO David Zaslav disse que deve ter uma economia anual de US$ 3 bilhões com o acordo.

Desde então, o executivo vem surpreendendo a indústria de mídia com medidas que incluem o fechamento do recém-lançado serviço de streaming CNN+ e o cancelamento de um filme quase finalizado, Batgirl, que seria executado no serviço de streaming HBO Max da empresa.

Leia também

Demanda por jatinhos e carros de luxo cresce no Brasil e atrai gigantes do setor