São Paulo — O Nubank (NU) anunciou nesta terça-feira (9) a saída da cantora Anitta do conselho de administração da companhia, que agora passará a ser embaixadora global da marca.
Segundo comunicado da fintech, esse “é um novo passo no marketing global do Nubank, que acompanha a ascensão internacional da estrela”. Thuan Pham, atual diretor de tecnologia da companhia de comércio eletrônico Coupang, da Coreia do Sul, foi indicado para ocupar a vaga do conselho.
A divulgação do Nubank afirma que a “cantora internacional e empresária completará seu mandato no Conselho de Administração na Assembleia Geral Ordinária de 2022″. A saída acontecerá a pedido dela, de acordo com o comunicado.
A artista e empresária faz parte do conselho de administração desde junho de 2021. O anúncio de sua nomeação gerou na ocasião críticas de que ela supostamente teria pouco a acrescentar nas decisões estratégicas de um dos maiores bancos digitais do mundo, algo rebatido pela instituição, que citou o conhecimento de Anitta sobre as necessidades dos consumidores.
“Sou acionista da empresa e acredito muito nela e no que ainda temos a desenvolver juntos. Receber o convite para ser a embaixadora global do Nu me deixou extremamente feliz e orgulhosa. Assumo essa nova responsabilidade trabalhando no desenvolvimento da educação financeira de milhões de pessoas”, disse Anitta em comunicado.
O motivo para a saída de Anitta do conselho é a sua agenda cheia como cantora. A artista já vinha falando em seu perfil no Twitter sobre a rotina conturbada e com pouco tempo para descanso. Nos últimos meses, ela participou de grandes festivais como Coachella e Lollapalooza, além de ter realizado uma turnê internacional. Em março, a cantora foi a primeira latina a atingir a primeira posição no ranking mundial de canções reproduzidas no Spotify (SPOT) com música “Envolver”.
A cantora costuma ser reconhecida por seu envolvimento com o mundo dos negócios. Em 2019, assumiu o cargo de head de criatividade e inovação da Skol Beats, do grupo Ambev (ABEV3). Recentemente, fechou uma parceria com a farmacêutica Cimed para um perfume íntimo; em maio, anunciou a sociedade com a startup Fazenda Futuro, avaliada em R$ 2,2 bilhões; e, no mesmo mês, ministrou aulas sobre empreendedorismo em um curso em parceria com a Yduqs (YDUQ3).
“Anitta é uma empresária extraordinária e somos muito gratos por suas contribuições até hoje. Desde que ingressou no Nubank, tem desempenhado um papel importante ao trazer muito dessa expertise e conhecimento para nossa empresa. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com ela em sua nova missão como embaixadora de marketing”, disse David Vélez, CEO e fundador do Nubank.
Leia também:
Nubank acelera aposta em cripto enquanto ações e fortuna do CEO despencam
Spotify: Geração Z da América Latina impulsiona aumento de usuários