Bloomberg — A Oracle (ORCL) está realizando cortes de empregos na divisão de experiência do cliente dos Estados Unidos, sinalizando um retrocesso nos serviços de análise de clientes e publicidade.
Alguns trabalhadores foram informados nesta segunda-feira (1) que seus cargos haviam sido eliminados, segundo quatro pessoas com conhecimento sobre o assunto. Funcionários de vendas juniores e um diretor de vendas da divisão estavam entre os demitidos, de acordo com um ex-funcionário que perdeu o emprego e pediu para não ser identificado para evitar repercussões profissionais. Rumores de cortes pendentes circularam pelo setor nas últimas semanas, mas a administração disse que as posições estavam seguras, disse um ex-funcionário.
A área de experiência do cliente fornece serviços de análise e publicidade — há muito atrasada em relação ao crescimento do resto da empresa de software com sede em Austin, Texas. Durante um evento no ano passado, o vice-presidente executivo Douglas Kehring disse que a unidade “foi provavelmente um pouco mais decepcionante do que deveria ter sido”.
A empresa “decidiu reorganizar” setor de experiência do cliente “e seguir em frente”, escreveu um ex-gerente sênior de engenharia de vendas, cuja posição foi cortada, no LinkedIn. Em um post separado, outro gerente demitido citou a reestruturação para as reduções de empregos.
Os cortes ocorrem em um momento em que a Oracle se volta para a área de cuidados de saúde para estimular o esforço da empresa no mercado competitivo de tecnologia em nuvem. No início deste ano, a Oracle concluiu uma compra de US$ 28,3 bilhões do provedor de registros médicos digitais Cerner, buscando clientes em um setor que tem sido relativamente lento para adotar a tecnologia de banco de dados em nuvem.
A Oracle não respondeu aos pedidos de comentários. A extensão dos cortes de empregos que começaram na segunda-feira não pôde ser determinada imediatamente.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
Empresas globais cortam mais de US$ 250 bilhões de captações em 2022
Recessão será o maior teste para o trabalho remoto
Alibaba despenca com chance de deslistagem da bolsa dos EUA
© 2022 Bloomberg L.P.