Musk é processado por investidor do Twitter por desistência de compra

Processo do detentor de ações foi protocolado na última sexta e acusa o bilionário de inventar desculpas para sair da compra

Musk respondeu formalmente ao Twitter em 29 de julho em um processo judicial que permanece sob sigilo
Por Mike Leonard
01 de Agosto, 2022 | 03:58 PM
Últimas cotações

Bloomberg — Um acionista do Twitter (TWTR) enviou a Elon Musk um processo de ação coletiva, efetivamente juntando-se à tentativa da gigante de tecnologia de impedir que o homem mais rico do mundo desistisse de sua promessa de pagar US$ 44 bilhões para adquirir a rede social.

O processo foi aberto no Delaware Chancery Court – o mesmo fórum que deve realizar um julgamento acelerado em outubro das reivindicações do Twitter contra Musk – por um investidor que detém 5.500 ações do Twitter. Além de Musk, foram nomeados como réus duas “entidades da aquisição corporativa” relacionadas ao negócio.

PUBLICIDADE

O processo, protocolado na última sexta (29), tem como alvo as “razões esfarrapadas de Musk para rescindir seu contrato”, acusando o bilionário de inventar desculpas para sair da compra. Como no processo anterior do Twitter, ele busca uma ordem judicial obrigando Musk a consumar a transação.

Musk respondeu formalmente ao Twitter no mesmo dia em um processo judicial que permanece sob sigilo.

A Tesla (TSLA), fabricante de veículos elétricos liderada por Musk, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário pela Bloomberg News nesta segunda-feira (1). A Tesla não foi nomeada como réu.

PUBLICIDADE

As alegações do investidor Luigi Crispo ecoam a afirmação do Twitter de que Musk está explorando preocupações falsas sobre spam e contas “bot” como um pretexto para desistir do acordo sem uma base legal válida.

Musk, enquanto isso, diz que o Twitter violou sua obrigação de ser verdadeiro em divulgações relacionadas a negócios, afirmando sem provas que os bots representam cerca de 5% de seus usuários diários.

Veja mais em bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também:

Os bastidores da primeira derrota de Musk contra o Twitter nos tribunais

Estamos entrando na era das redes antissociais