Empresário João Paulo Diniz, filho de Abilio Diniz, morre aos 58 anos

Diniz, que também atuou no Grupo Pão de Açúcar, teve uma parada cardíaca na noite de ontem, quando estava em Paraty, Rio de Janeiro

Por

João Paulo Diniz, filho de Abilio Diniz, morreu na noite de ontem (31) em Paraty, no Rio de Janeiro, deixando esposa e quatro filhos. A família não forneceu detalhes sobre as circunstâncias da morte do empresário, mas o jornal O Globo informou que se tratou de um infarto. Ele chegou a ser atendido, mas não resistiu.

“A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil”, diz a nota oficial divulgada por seus familiares.

João Paulo Diniz chegou a trabalhar no Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), empreendido pela sua família, mas acabou seguindo carreira solo em setores como academias, restaurantes e tecnologia, incursões que realizou por meio da empresa de investimentos Componente, criada em 2003. O Grupo Forneria, os restaurantes Ecco e Dressing e a rede Bodytech são algumas das empresas de seu portfólio.

O empresário sempre foi um entusiasta dos esportes. Em 1986, começou a praticar triatlo e participou de mais de dezenas de maratonas ao redor do mundo. Ele foi um dos idealizadores da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar e presidente da iniciativa Pacto Pelo Esporte, grupo que reúne 40 empresas patrocinadoras do esporte brasileiro.

Sua mais recente investida empresarial se deu no último dia 27 de julho, quando ajudou a lançar uma nova entidade relacionada ao mundo esportivo, a SIGA Latin America, uma extensão da SIGA (Sport Integrity Global Alliance), coalizão líder mundial em integridade no esporte.

Leia também

Abilio Diniz é um dos brasileiros na lista das 500 mais influentes na América Latina

Auxílio, Copa e Oxxo: como o Carrefour pretende crescer até o fim do ano