João Paulo Diniz, filho de Abilio Diniz, morreu na noite de ontem (31) em Paraty, no Rio de Janeiro, deixando esposa e quatro filhos. A família não forneceu detalhes sobre as circunstâncias da morte do empresário, mas o jornal O Globo informou que se tratou de um infarto. Ele chegou a ser atendido, mas não resistiu.
“A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil”, diz a nota oficial divulgada por seus familiares.
João Paulo Diniz chegou a trabalhar no Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), empreendido pela sua família, mas acabou seguindo carreira solo em setores como academias, restaurantes e tecnologia, incursões que realizou por meio da empresa de investimentos Componente, criada em 2003. O Grupo Forneria, os restaurantes Ecco e Dressing e a rede Bodytech são algumas das empresas de seu portfólio.
O empresário sempre foi um entusiasta dos esportes. Em 1986, começou a praticar triatlo e participou de mais de dezenas de maratonas ao redor do mundo. Ele foi um dos idealizadores da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar e presidente da iniciativa Pacto Pelo Esporte, grupo que reúne 40 empresas patrocinadoras do esporte brasileiro.
Sua mais recente investida empresarial se deu no último dia 27 de julho, quando ajudou a lançar uma nova entidade relacionada ao mundo esportivo, a SIGA Latin America, uma extensão da SIGA (Sport Integrity Global Alliance), coalizão líder mundial em integridade no esporte.
Leia também
Abilio Diniz é um dos brasileiros na lista das 500 mais influentes na América Latina
Auxílio, Copa e Oxxo: como o Carrefour pretende crescer até o fim do ano