Celebridade de Taiwan se envolve em acidente envolvendo piloto automático da Tesla

De acordo com relatos da mídia local, a polícia suspeita que o motorista Jimmy Lin Chih-ying teria sido o culpado pelo acidente que também envolveu seu filho

Tesla
Por Bloomberg News
22 de Julho, 2022 | 08:21 AM

Bloomberg — Um carro Model X da Tesla (TSLA) dirigido por uma celebridade taiwanesa colidiu com um poste na cidade de Taoyuan, em Taiwan, nesta sexta-feira (22), depois de se desviar repentinamente da estrada. O ator e seu filho ficaram feridos após o acidente.

Toda a frente do carro elétrico foi arruinada e gravemente queimada, mostraram imagens do acidente que circulavam online. De acordo com relatos da mídia local, a polícia suspeita que o motorista Jimmy Lin Chih-ying teria sido o culpado pelo acidente, embora isso ainda esteja sendo investigado.

Representantes da Tesla na China se recusaram a comentar.

Lin, um amado cantor e ator taiwanês que também pilota carros, sofreu lesões extensas na cabeça e no ombro e seu filho também foi levado ao hospital. Uma hashtag para o acidente recebeu pelo menos 950 milhões de visualizações na sexta-feira na Ásia no Weibo, semelhante ao Twitter da China.

PUBLICIDADE

Os acidentes de Tesla na China geralmente são eventos de alto nível, muitas vezes documentados e compartilhados extensivamente nas mídias sociais. A montadora de carros elétricos dos EUA foi criticada no maior mercado de automóveis do mundo pela segurança de seus veículos, com o auge durante um Salão do Automóvel de Xangai, quando imagens de um cliente irritado protestando em cima de um de seus carros de exibição se tornaram virais.

As preocupações de segurança também foram levantadas fora da China. No início deste ano, o Conselho Nacional de Segurança em Transportes dos EUA descobriu que a função de piloto automático não podia ser operada em um Tesla Model S, levando a duas mortes em um acidente no Texas.

Leia também

Por que cada vez mais fintechs estão comprando bancos na América Latina