Londres se prepara para a noite mais quente da sua história

Temperaturas recordes acontecem em meio à onda de calor que atinge o Reino Unido durante o verão no Hemisfério Norte

As temperaturas na cidade permanecerão em torno de 30ºC durante grande parte da noite de segunda-feira
Por William Mathis
18 de Julho, 2022 | 01:54 PM

Bloomberg — As temperaturas recordes em Londres continuarão na noite de segunda-feira (18) com a capital inglesa provavelmente registrando a noite mais quente da história.

As temperaturas na cidade permanecerão em torno de 30ºC durante grande parte da noite de segunda-feira, de acordo com o Departamento de Meteorologia (Met Office, em inglês) do Reino Unido. O país está no meio de sua onda de calor mais extrema da história, com temperaturas potencialmente mortais que já estão atrapalhando os transportes, empresas e escolas.

PUBLICIDADE
Mudanças climáticas aumentam as chances de mais ondas extremas de calor

“As pessoas podem estar indo para a cama e a temperatura será de 30ºC, o que é insano”, disse Luke Miall, meteorologista do Met Office, por telefone. “Vai ser uma noite muito desconfortável para dormir em todo o país, particularmente no sul e particularmente em Londres.”

Os registros noturnos são medidos pela temperatura mínima atingida no ponto mais frio, geralmente no início da manhã. O recorde foi registrado na cidade costeira de Brighton em 1990. O calor deve aumentar na noite de segunda em grande parte do país, com temperaturas potencialmente caindo para 25º C. Nesta época do ano é típico temperaturas noturnas de metade desse nível.

Cidades como Londres são particularmente vulneráveis durante as ondas de calor devido ao efeito da ilha de calor. Os edifícios absorvem o calor durante o dia e o retêm à noite, mantendo as temperaturas mais altas do que no campo. As temperaturas recordes devem ser o novo normal no Reino Unido, já que as mudanças climáticas tornam as ondas de calor cada vez mais comuns.

PUBLICIDADE

Há uma grande chance de que o recorde de temperatura do país de 38,7°C seja quebrado na terça-feira, com temperaturas estão subindo acima de 40°C em Londres e grande parte do sul da Inglaterra.

Leia também

Kapitalo vende inflação e vê Petrobras atrativa antes da eleição

Há um boom na demanda por PCs com a volta ao escritório, diz CEO da Positivo