Bloomberg — A Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA) está investindo na rede social para crianças Zigazoo à medida que se envolve mais com esportes e mídia.
A rodada de financiamento avaliou a empresa em cerca de US$ 100 milhões, segundo uma pessoa familiarizada com a questão. A empresa de capital de risco Liberty City Ventures liderou o investimento de US$ 17 milhões, seguida da Causeway Media Partners, da Dapper Labs, da empresa de mídia alemã OneFootball, da Animoca Brands, com sede em Hong Kong, e de personalidades das redes sociais Charli e Dixie D’Amelio. Os investidores atuais incluem o apresentador Jimmy Kimmel e o fundo de venture capital da estrela do tênis Serena Williams.
O Zigazoo é um aplicativo de compartilhamento de vídeos para crianças, semelhante ao TikTok, que cria desafios e atividades para crianças em vídeos curtos e cujas respostas podem ser compartilhadas com amigos na rede social. O CEO Zak Ringelstein não quis compartilhar dados de receita, mas afirmou que a maioria de seu faturamento é proveniente de compras dentro do aplicativo, com recursos provenientes de parcerias. O aplicativo atualmente conta com mais de 1 milhão de usuários, disse ele.
Ringelstein disse que o Zigazoo usará o capital para desenvolver mais ferramentas de criação, criar um marketplace para produtos digitais e expandir para “setores tecnológicos emergentes”, como a realidade aumentada e o metaverso. Em abril, a rede social começou a vender seus primeiros tokens não fungíveis com a Moonbug Entertainment, que detém programas infantis.
Esportes, mídia e música
Os primeiros parceiros incluíram museus e zoológicos, mas o aplicativo rapidamente atraiu o interesse das marcas esportivas e de mídia, incluindo programas transmitidos pela Apple TV+, da Apple (AAPL), pela Netflix (NFLX) e pela Nickelodeon, canal da Paramount Global. Celebridades como LeBron James, Dolly Parton e Tiffany Haddish também apareceram no Zigazoo como parte de uma série de leitura.
Antes desta rodada de financiamento, a NBA havia trabalhado com o aplicativo durante o All-Star Weekend – final de semana com diversas partidas com seus melhores jogadores – e durante os playoffs em busca de jovens fãs de basquete que poderiam possivelmente se tornar espectadores. Este ano, a liga vem se envolvendo com investimentos em startups. No início do mês, ela investiu no Nextiles, um negócio de tecnologia de tecidos inteligentes.
Com o esporte e a TV em ascensão, o Zigazoo está visando a indústria da música como próxima etapa, e está procurando fazer acordos com artistas e gravadoras.
“Uma das maiores oportunidades neste espaço é criar relacionamentos de longo prazo não só com a música para crianças, mas também com a música pop”, disse Ringelstein. “Essa é a principal oportunidade”.
--Este texto foi traduzido por Bianca Carlos, localization specialist da Bloomberg Línea.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
O que esperar do novo CEO da Petrobras; estatal anuncia venda de refinarias
© 2022 Bloomberg L.P.