Bloomberg — O Twitter (TWTR) cancelou um encontro que faria com funcionários em janeiro de 2023 na Disneylândia, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, alegando que pretende reduzir custos.
O encontro anual, conhecido como “OneTeam”, foi realizado pela última vez no início de 2020 na cidade de Houston, no Texas, antes que a pandemia de covid-19 levasse os funcionários da empresa de mídia social a trabalhar remotamente.
“Tomamos a difícil decisão de não avançar com nosso encontro anual em 2023 e limitamos as viagens de negócios domésticas e internacionais apenas para fins críticos de negócios”, disse um porta-voz, em comunicado. “A redução dos custos de viagens e eventos nos permite operar de forma mais responsável e eficiente, considerando o ambiente macroeconômico global que enfrentamos atualmente.”
Diante do cenário mais desafiador, o Twitter já anunciou uma pausa nas contratações e outros esforços para reduzir despesas. Os funcionários tiveram uma reunião geral nesta quinta-feira (16) com o CEO da Tesla (TSLA), o bilionário Elon Musk, que chegou a um acordo para comprar a empresa de rede social por US$ 44 bilhões.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também:
Por que CEOs americanos mudaram o tom e passaram a alertar sobre a economia
Por que o patamar dos US$ 19.511 é tão importante para o bitcoin
©2022 Bloomberg L.P.