Não é só Anitta: por que Kim Kardashian também se uniu a empresa de carne vegana

Empresária e influenciadora com 313 milhões de seguidores no Instagram é contratada pela Beyond Meat; ações subiram em NY após anúncio

Celebridade, empresária e influenciadora vai ajudar a promover a marca de carne à base de plantas
Por Deena Shanker - Lara Sanli
29 de Maio, 2022 | 10:14 AM

Bloomberg — A Beyond Meat (BYND) contratou a empresária e influenciadora americana Kim Kardashian como sua Consultora Chefe de Sabor (Chief Taste Consultant ou CTC), uma alusão a cargos de nível C-Level de grandes empresas. O reforço dará à companhia de hambúrguer à base de planta uma poderosa aliada enquanto busca melhorar seu desempenho operacional e financeiro.

Kardashian, que costuma postar fotos de sua geladeira bem abastecida nas redes sociais, disse que compartilhará seus produtos favoritos da Beyond Meat no boletim da empresa. Em um post no Instagram, rede na qual tem 313 milhões de seguidores, ela disse que se inspirou na missão da companhia. Já em um comunicado com a Beyond Meat, afirmou que seus produtos beneficiam “as pessoas e o planeta”.

PUBLICIDADE

A socialite e influenciadora social será destaque em uma nova campanha publicitária da Beyond Meat. A empresa citou seu “gosto impecável em comida, moda, beleza e muito mais”.

O envolvimento de Kardashian pode ajudar uma das empresas pioneiras na produção de carnes vegana, que tem lutado para manter seu ritmo anterior de crescimento em meio à concorrência acirrada e dúvidas sobre o apelo e a saúde dos produtos. As ações da Beyond Meat caíram cerca de 80% nos últimos 12 meses e estão abaixo do preço de estreia no IPO (oferta pública inicial da empresa) em 2019.

Na sexta-feira (27), as ações da companhia encerraram o pregão em Nova York em alta de 9,4%, a US$ 28,63. O anúncio da contratação de Kardashian aconteceu no começo da semana que passou.

PUBLICIDADE

Com as Kardashian, a empresa tem agora uma parceira valiosa que, junto com os familiares da socialite, está envolvida com várias marcas de consumo bilionárias.

A marca de roupas íntimas de Kim, a Skims, teve o valuation com forte alta, para US$ 3,2 bilhões, no início deste ano. A expectativa da Beyond Meat é que o seu endosso pode, sozinho, tornar um produto bem-sucedido, com sua influência se estendendo profundamente às indústrias de vestuário e cosméticos e demais.

Sua capacidade de aumentar o número de seguidores e consumidores de uma empresa será bem-vinda para a Beyond Meat, que está trabalhando para domar um processo de produção caro para seu novo produto de carne seca - à base de plantas - e diminuir a curiosidade do consumidor sobre seus produtos.

PUBLICIDADE

Na mais recente divulgação de lucros trimestrais, a Beyond Meat disse que sua carne seca impulsionou as vendas nos varejistas, mas as vendas de outros produtos caíram.

Kardashian se junta a embaixadores da Beyond Meat como Kevin Hart, Shay Mitchell, Snoop Dogg e Liza Koshy.

Veja mais em bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também:

TikTok quer fatia de mercado de transmissão ao vivo dominado pela Twitch

O jogo de futebol com maior prêmio do mundo não é o que você está pensando