Resgate do TerraUSD é recebido com frieza por investidores

Do Kwon, CEO da Terraform e evangelista-chefe do TerraUSD, aludiu repetidamente no Twitter aos esforços de recuperação

Por

Bloomberg — Os apoiadores do TerraUSD, a stablecoin algorítmica que perdeu sua paridade com o dólar, lutam para obter apoio de investidores para seu resgate.

As negociações pararam depois que empresas de renome foram abordadas por vários indivíduos ligados à Terraform Labs nos últimos dias, segundo fontes familiarizadas com o assunto que pediram para não serem identificadas.

Do Kwon, CEO da Terraform e evangelista-chefe do TerraUSD, aludiu repetidamente no Twitter aos esforços de recuperação, dizendo na terça-feira que estava “chegando perto” e incentivando seus seguidores a “permanecerem fortes”. Kwon não respondeu a pedido de comentário.

A Terraform disse que não seria capaz de comentar. “A equipe da TFL está sobrecarregada agora, então não podemos atender a pedidos de comentários no momento”, disse um porta-voz à Bloomberg por e-mail.

A Alameda Research, Celsius, Galaxy Digital Holdings, Jane Street, Jump Crypto e Nexo estavam entre as participantes das discussões, disseram as pessoas.

A Celsius tuitou que não estava envolvida, enquanto a Nexo confirmou à Bloomberg que foram abordados e optaram por não se juntarem ao esforço. A Jane Street, Alameda e Jump Crypto não quiseram comentar.

A Galaxy não retornou um pedido de comentário.

A situação é fluida e pode mudar com base nas condições do mercado, disseram as pessoas. Na quarta-feira, o TerraUSD era negociado em torno de US$ 0,67, segundo dados da Binance.

Na quinta-feira, a Terraform disse em um post que propunha queimar suas 371 milhões de moedas TerraUSD restantes como parte do plano de emergência para defender o token. No total, o atual plano de resgate envolve a eliminação de 1,39 bilhão de tokens, ou 11% do total. Muitos desses tokens foram acumulados nos últimos dias para absorver a liquidação, disse a Terraform.

Em um acordo proposto pela Luna Foundation Guard, da qual o presidente da Jump Crypto, Kanav Kariya, é membro, foi oferecido a potenciais investidores a oportunidade de comprar um token relacionado, o Luna, com 50% de desconto, disse Kumar Gaurav, fundador e executivo-chefe do provedor de liquidez cripto Cashaa, em entrevista à Bloomberg, acrescentando que sua empresa não participará.

Os apoiadores da stablecoin tentavam levantar cerca de US$ 1,5 bilhão para sustentar o token, disse Gaurav. O site The Block divulgou os planos de angariação de fundos na terça-feira.

A Luna Foundation Guard não respondeu a pedidos comentários.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Queda de ações tech perto do fim? SPX, de Rogério Xavier, altera estratégia