Google aposta em óculos que traduz o que as pessoas falam

A empresa não disse quando os óculos estarão disponíveis, mas o CEO indicou que há um “longo caminho a percorrer” antes de lançá-los

Por

Bloomberg — O Google (GOOG), que não conseguiu encontrar um público consumidor para seus óculos conectados à internet há cerca de uma década, apresentou na quarta-feira (11) um protótipo de óculos de realidade aumentada voltados para o público em geral.

Em uma breve demonstração em sua conferência anual de desenvolvedores Google I/O, a empresa mostrou os óculos usando uma versão AR do Google Translate. A empresa não disse quando os óculos estarão prontos para os consumidores, mas o CEO Sundar Pichai indicou que o Google tem um “longo caminho a percorrer” antes de lançá-los.

“É importante que projetemos de uma maneira que seja construída para o mundo real e não o tire”, disse Pichai.

A realidade aumentada pode quebrar as barreiras da comunicação – e nos ajudar a entender melhor uns aos outros, tornando a linguagem visível. Veja o que acontece quando trazemos tecnologias como transcrição e tradução para sua linha de visão

A empresa oferece há muito tempo o fone de ouvido Google Glass focado na empresa, mas o dispositivo vendeu mal depois de ser criticado como um produto de consumo. Os novos óculos de realidade aumentada do Google rivalizarão com os esforços em andamento da Meta Platforms (FB) e da Apple (AAPL), que estão desenvolvendo produtos semelhantes.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

5 pontos para entender o que está acontecendo com o Nubank

Entenda por que Mastercard e supermercados entraram em confronto

Bolsonaro cogita faltar à Cúpula das Américas de Biden